Tratamentos Em busca dos dentes perfeitos...

Ortodôncia

Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido à deterioração e à doença periodontal. Também causam um stress adicional aos músculos de mastigação que pode levar a dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas. Os dentes tortos ou mal posicionados também prejudicam a sua aparência.

É um tipo de tratamento dentário que visa melhorar a estética, posição e função dos dentes tortos ou que não são alinhados corretamente, através de aparelhos fixos ou removíveis.
Geralmente este tipo de tratamento é utilizado durante 18 meses a dois anos.

Há uma variedade grande de aparelhos removíveis ou fixos desenhados para moverem os dentes e as arcadas maxilar e mandibular para a posição desejada. Os aparelhos fixos são hoje dos aparelhos, mais comuns. Podendo ser metálicos ou estéticos.
Os diferentes aparelhos fixos diferem entre si no desenho e imagem de cada bracket e nas distintas características mecânicas que podem apresentar.


Aparelhos fixos Metálicos ou Cerâmicos

Os aparelhos fixos utilizam brackets metálicos ou cerâmicos. Como forma de fixação do arco aos brackets utilizam um sistema de ligaduras ou elásticos.


Aparelhos Removíveis

Os aparelhos removíveis estão mais indicados para pequenos movimentos dentários e pacientes em fase de crescimento onde pode-se aproveitar o crescimento deste paciente, é a denominada Ortopedia Funcional dos Maxilares, onde o objetivo principal é a alteração do crescimento ósseo da face.
Também usamos aparelhos removíveis como contenção após ortodontia fixa.






© 2017 Miradente. All rights reserved.
Design by QUADRADO