Tratamentos Em busca dos dentes perfeitos...

Odontopediatria

A configuração dentária das crianças é muito diferente da dos adultos. Sendo assim, suas necessidades também diferem de forma significativa que deve ser levado em conta quando se lida com crianças menores.
Os dentes temporários ou decíduos, habitualmente designados por dentes de leite, têm tanta importância para o correto desenvolvimento duma criança como qualquer outro órgão ou sistema.
A principal função será permitir à criança a correta mastigação dos alimentos. Mas outras funções estão-lhe associadas, nomeadamente o estímulo para o correto crescimento da face e a manutenção do espaço necessário para o nascimento dos dentes definitivos ou permanentes.


Tratamentos dentários específicos para crianças

É possível prevenir o aparecimento de cáries nas crianças que normalmente são menos disciplinadas nos cuidados de higiene oral do que os adultos.
O método usado passa pela aplicação de selantes que ajudam a formar uma barreira muito eficaz aos agentes que provocam a cárie e outras doenças da boca. Além dos selantes para proteção, pode ser aplicado flúor nos dentes das crianças para que estes tenha um crescimento forte e saudável.
De uma forma geral o odontopediatra ou o dentista generalista da Miradente pode desde os primeiros dias de vida, aconselhar os pais sobre o melhor plano de higiene oral da criança bem como detectar anomalias no desenvolvimento ou alinhamento dos dentes.






© 2017 Miradente. All rights reserved.
Design by QUADRADO