Tratamentos Em busca dos dentes perfeitos...

Higiene Oral

Higiene oral, é o processo pelo qual os cuidados dentários preventivos são fornecidos para evitar emergências clínicas mantendo a nossa capacidade física necessária para uma boa qualidade de vida.
Uma boa higiene oral é aquela que resulta da remoção eficaz dos restos alimentares (principalmente após as refeições) e ao mesmo tempo impossibilita a "ligação" de um conjunto de bactérias aos dentes e gengivas, de forma a impedir a destruição dos dentes pela acção dessas bactérias.

Escovar os dentes

Use pequenos movimentos circulares com a escova numa inclinação de 45 graus ao dente. Mover sistematicamente em torno da boca. Deve-se escovar um maxilar de cada vez lado de fora e de dentro começando a escovar dos molares, para a frente. No fim deve-se escovar a língua no sentido horizontal, de trás para a frente.
Bochechar e colocar a escova com os pêlos virados para cima.
Normalmente uma boa escovagem leva de 2 a 3 minutos.

Fio dental

Detritos acumulam entre os dentes. Se não forem removidos, as bactérias irão desenvolver e formar uma placa. Use o fio dental para limpar os espaços entre os dentes onde a escova não consegue chegar.
Enrole cerca de 45 cm de fio à volta dos seus dedos médios, suavemente passe o fio por entre os dentes, removendo a placa ou resíduos, para cima e para baixo contra o dente.

Limpeza da língua

85% do mau hálito se origina na boca, a maioria dos quais vem da língua. Placa bacteriana estagnada e restos de alimentos podem dar um odor ofensivo. a limpeza da língua remove as bactérias indesejáveis da superfície da língua e que causam mau hálito.

© 2017 Miradente. All rights reserved.
Design by QUADRADO