Tratamentos Em busca dos dentes perfeitos...

Dentisteria

Dentísteria ou medicina dentária estética é o ramo da medicina dentária que actua na área da estética e restauração dentária. Entre outros serviços, os profissionais desta especialidade tratam do  uso de resinas directas ou indirectas, facetas e restaurações de cerâmica (inlays e overlays) bem como do branqueamento dentário. A reconstrução dentária é abrangida por esta área, pelo que é uma medida importante para a saúde individual, já que a permanência de cáries pode causar problemas de saúde oral.

Cárie

A cárie dentária é uma doença infecto-contagiosa de origem multifactorial que destrói os dentes, tendo como principal agente etiológico a bactéria S.Mutans. Esta bactéria torna-se patogénica quando se encontra na Placa Bacteriana.
A Placa Bacteriana é uma massa branca que se forma sobre os dentes e sulco-gengival e é formada por uma película de glico-proteínas e bactérias.

Na Placa Bacteriana há transformação dos açúcares em ácidos que vão dissolver e destruir o esmalte dentário, formando uma cavidade, destruindo assim o dente.

Prevenção

Por vezes a estrutura dentária perdida é tão extensa que é aconselhável substituir toda a coroa do dente por uma artificial, conseguindo manter a estrutura sã e sólida do dente.

1 - Boa higiene Oral ( Escovar corretamente os dentes e o dorso da língua usar fio dentário )

2 - Redução da ingestão de açucares ( Dieta equilibrada )

3 - Utilização de flúor ( Dentífrico com flúor )

4 - Aplicação de selantes

© 2017 Miradente. All rights reserved.
Design by QUADRADO